“A média de tempo que ficamos no celular é de 9h13min por dia. Isso quer dizer que as pessoas consomem conteúdo o tempo todo, ou seja, temos uma oportunidade de impactar pessoas”. A informação veio do gerente digital da Central Press, Rodrigo Sigmura, que apresentou o tema “Produção de conteúdo para diversos canais – adaptando a mensagem para diferentes plataformas”. “Somos o segundo país no ranking mundial que mais tempo fica no celular e o terceiro em redes sociais”, acrescentou. “São 3h37min nas redes”, informação que pareceu pouca diante do tempo total no celular, mas segue sendo um dado poderoso para a produção de conteúdo para quem lida com informação, como o próprio palestrante orientou durante toda a sua apresentação.
Sigmura chamou atenção para a importância de que públicos e audiência diferentes tenham linguagens e conteúdos diferentes. “Será que colocar o mesmo texto em todas as redes vai funcionar? Como atingir outros públicos. Como se destacar? Como impactar mais pessoas?”. Ele também recomendou o uso do Linkedin. “É uma baita ferramenta, mas há quem ainda não a utiliza . Os artigos funcionam muito bem”, citou.
Sigmura acredita que, nesse contexto de comunicação digital, “todo mundo acabou virando uma marca”, mas pondera que nem todo cliente está no momento para gravar ou disposto a se tornar um porta-voz”. “O mais importante no digital é ter pessoas dispostas a se conectarem com pessoas. E as pessoas gostam de ver um bom bastidor, pois aí elas vivenciam o propósito do cliente, vivenciam uma cobertura que faz sentido para quem assiste”, citou.
Fonte: Assessoria de imprensa Femipa - Magaléa Mazziotti