Um evento de sucesso como é o Seminário FEMIPA só poderia contar com importantes marcas que participam anualmente, fortalecendo ainda mais o encontro.

O Seminário FEMIPA é uma realização da FEMIPA e correalização da Unimed Paraná; patrocínio de AirLiquide, Azevedo Auditores Independentes, MV, Sanepar e Sisprime; copatrocínio de 8SR Gestão & Valor em Saúde, Cipriano Ayala Soluções em gestão pública, Grupo Condor, Ext Assessoria e Gestão, FatorRH, Fin-X, Ford Slaviero, Formathos, Horizon Medical, Idein Arquitetura, Intelectah, Salk Medical Health, Mendel Soluções para Saúde, Mevo, Noxtec, Numbers Analytics, Salux, Sicoob Credicom, SPData, Tecnolon, Teto Mobília Hospitalar e Witt Empreendimentos Médicos; apoio de M3BS Advogados, Valor Saúde Brasil e XHL Consultoria; e apoio institucional de AMP, Abimed, Anahp, CCI França-Brasil, CMB, CRA-PR, FBAH, FBH, Fehosp, Fhesc, FederaçãoRS, Parlons Santé, Sindhosfil e Sindipar.

Confira abaixo um resumo das empresas!

Formathos

A empresa Formathos, patrocinadora do evento desde a primeira edição, já está se preparando para o 17º Seminário Femipa. No encontro, pretende ampliar relações com administradores, agentes e participantes dos hospitais e das instituições da Saúde, trocando informações e promovendo os produtos que representa.

João Mario e Marcelo Mendes, da Formathos, e a equipe comercial divulgarão equipamentos de alta tecnologia, como ZAP-X, o mais moderno sistema de radiocirurgia do mundo; navegadores cirúrgicos e para imagem intraoperatória MEDTRONIC, juntamente com motores cirúrgicos elétricos MIDAS REX MR8; Microscópios cirúrgicos LEICA; Omnitom e sistemas de tomografia móvel da NEUROLOGICA SAMSUNG, com ênfase na Ambulância do AVC, contendo tomógrafo, exclusividade Formathos para todo o Brasil; Aspirador Ultrassônico importado; e outros produtos. A Formathos atua também com OPME e locações especiais para cirurgias.

Mais informações sobre a empresa em https://www.formathos.com.br

Noxtec

Temos o prazer de anunciar a marca Noxtec como copatrocinadora do 17º Seminário FEMIPA. A empresa é um hub de tecnologias que otimiza a gestão de hospitais, clínicas, redes de saúde públicas, estaduais e municipais e vem para somar no nosso tradicional evento.

Credicom

Nos dias 25, 26 e 27 de março, a FEMIPA realiza a 17ª edição do seu tradicional Seminário, um dos principais do setor filantrópico de Saúde do Brasil. Mais de 20 empresas já garantiram espaço no encontro e, nesta semana, uma nova marca confirmou presença no Seminário: estamos falando da Credicom, uma cooperativa financeira voltada para a área de saúde do Brasil.

Ford Slaviero

Pela primeira vez na história do Seminário FEMIPA, uma empresa de automóveis irá participar como patrocinadora. No pátio em frente à Associação Médica do Paraná (AMP), serão expostos dois veículos: Ford Territory e Mustang Elétrico.

Para Josoel de Souza Filho, gerente da Ford Pro, o evento representa o ambiente ideal para que a Ford Slaviero expanda sua rede de contatos e apresente seu portfólio de veículos, refletindo a inovação, tecnologia e compromisso da marca com a excelência. Ainda de acordo com ele, a Ford decidiu participar do Seminário para fortalecer parcerias e apresentar soluções que atendam às demandas desse público, “pensando que a mobilidade inteligente e sustentável pode ser uma aliada estratégica no dia a dia de médicos, gestores e instituições de saúde, contribuindo para sua eficiência e sucesso”.

“Nosso principal objetivo é fortalecer o networking com este público tão especial, compreendendo suas necessidades e demonstrando como nossas soluções de mobilidade podem agregar valor ao cotidiano e às operações de suas instituições. Estamos preparados para dialogar, construir parcerias e evidenciar como a Ford continua sendo sinônimo de confiança e inovação no mercado”, garante.

Azevedo Auditoria

É com muita alegria que a Azevedo Auditoria reforça sua dedicação e contribuição ao setor de Saúde como patrocinadora do 17º Seminário FEMIPA. com 31 anos de experiência, a empresa em diversos segmentos, com foco em auditoria interna e consultoria.

“Nosso compromisso é estar ao lado de nossos clientes, oferecendo soluções que promovem eficiência, desenvolvimento e resultados para seus negócios”, diz o porta-voz da Azevedo Auditoria.

Grupo Witt

A organização do 17º Seminário FEMIPA está a todo vapor, e muitas marcas já garantiram espaço no encontro. Uma delas é o Grupo Witt Empreendimentos Médicos, especializado em tecnologia e soluções para a Saúde. Segundo Leandro Teixeira, gerente de Marketing e Produtos da Dräger Brasil, uma das marcas representadas pelo grupo, a expectativa para o evento é alta, já que os temas e as discussões serão muito ricos. Na avaliação dele, são necessárias mais iniciativas como essa, que exploram o debate sobre eficiência hospitalar, desospitalização e gestão de saúde.

“Nesse contexto, a engenharia clínica tem se mostrado fundamental. A boa gestão do parque tecnológico traz resultados significativos para o desfecho clínico. Entendemos que o cuidado centrado no paciente e na família é o foco de toda instituição de saúde, e a gestão de ativos da engenharia permeia esse objetivo. Vamos aprender muito com os colegas e acredito que podemos contribuir, compartilhando boas práticas de transformação digital, além de fornecer uma visão de futuro sobre ferramentas e indicadores de gestão para engenharia clínica que estamos desenvolvendo no mercado europeu, mas que, em breve, devem chegar ao Brasil”, completa.

Fator RH

Mais de 20 empresas já garantiram espaço no Seminário FEMIPA. Uma delas é a Fator RH, que irá apresentar os detalhes do projeto de Gestão por Competências, desenvolvido exclusivamente para hospitais e instituições filantrópicas.

Especialista na área da Saúde, a FATOR RH, há três décadas, vem implantando com sucesso esse projeto, alinhado a todas as certificações de qualidade. O programa conta com os módulos de seleção e avaliação de desempenho por competências, pesquisa de clima organizacional, feedback, PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) para cada colaborador, além de treinamento e matriz de performance (9Box). O método, desenvolvido pela Fator RH, disponibiliza para as instituições filantrópicas toda essa estrutura por meio de uma ferramenta informatizada (Sistema GCPEC) e um aplicativo, que proporcionam a gestão do desempenho das equipes na palma da sua mão.

MV

A inovação e os desafios do setor da saúde estarão no centro das discussões do 17º Seminário FEMIPA, um importante evento para gestores, profissionais e especialistas que buscam transformar e fortalecer as instituições filantrópicas. No cenário atual, a transformação digital vem se tornando indispensável para aprimorar a experiência do mercado de Saúde. Pensando nisso, a MV irá participar do evento para apresentar soluções inovadoras para esta área.

Recentemente, a empresa lançou dois novos produtos voltados especialmente para os profissionais de saúde: o med.ai, uma solução de inteligência artificial desenvolvida para apoiar médicos, e o Clinic MV, um software de gestão clínica que agora conta com uma versão direcionada aos profissionais, oferecendo ferramentas para otimizar a gestão de consultórios e agilizar o atendimento. Além disso, a MV irá levar para o Seminário um portfólio completo de soluções para o setor da saúde, reforçando sua liderança no Ecossistema MV, com tecnologias que atendem a diversas áreas. Entre os destaques estão o Global Health, uma célula de inovação da empresa, que inclui produtos como o Personal Health, um aplicativo que funciona como um hub para que a pessoa tenha acesso a todos os serviços e monitoramento da sua saúde, e o premiado Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), reconhecido oito vezes como o melhor da América Latina. Por fim, o SOUL MV, software de gestão hospitalar, será uma das principais atrações, ao lado das soluções VIVACE, voltadas para o setor de medicina diagnóstica.

Para Jeferson Sadocci, diretor corporativo de Mercado e Cliente da MV, o Seminário Femipa é indispensável no calendário da saúde, não apenas no Paraná, mas em todo o Brasil.

“O encontro é uma plataforma essencial para a construção de conexões estratégicas, a promoção de debates cruciais e o surgimento de ideias transformadoras que elevam as instituições filantrópicas do estado a novos níveis de excelência. Diante da necessidade urgente de evolução na saúde, eventos como o Seminário desempenham um papel crucial ao compartilhar soluções inovadoras e construir caminhos sustentáveis para o futuro do setor. Mais uma vez, renovamos nossas grandes expectativas para o Seminário Femipa, que é referência. “, completou Sadocci.

Unimed Paraná e Sanepar

Por mais um ano consecutivo, o Seminário FEMIPA, marcado para acontecer de 25 a 27 de março de 2025, em Curitiba (PR), vai contar com duas grandes marcas entre os patrocinadores: Unimed Paraná, que, novamente, entra como correalizadora, e Sanepar, figurando na lista de patrocinadores.

Horizon Medical

Mais de 20 empresas já garantiram espaço no Seminário FEMIPA. Uma delas é a Horizon Medical. Na avaliação da empresa, o evento é um dos principais do setor hospitalar no Paraná, reunindo especialistas, diretores e gestores para discutir as mais recentes inovações em saúde. Para a Horizon Medical, participar deste encontro é uma oportunidade de apresentar tecnologias hospitalares mais avançadas do mundo e soluções de ponta que, além de salvarem vidas, otimizam processos e elevam a qualidade da saúde no estado.

Neste ano, a empresa levará ao Seminário tecnologias avançadas das marcas Steris e Karl Storz. Da Steris, o destaque será a V-PRO, esterilizadora em baixa temperatura com peróxido de hidrogênio, referência mundial neste mercado. Já a Karl Storz, em linha com tendências do setor da saúde, que está em constante evolução e vive uma revolução com o advento da digitalização de processos e dados, apresentará soluções digitais e infraestrutura hospitalar para Centro Cirúrgico.

“A presença no 17º Seminário Femipa reforça o compromisso da Horizon Medical com a inovação e a excelência, contribuindo para um atendimento mais seguro e eficiente. O evento também será um espaço valioso para troca de experiências, networking e fortalecimento de parcerias estratégicas”, declara o porta-voz da empresa.

Salux

A Salux, empresa 100% brasileira especializada em tecnologia para a gestão hospitalar e integrante do Grupo Bringel desde 2021, marca presença no 17º Seminário Femipa, que acontece entre os dias 25 e 27 de março de 2025, na Associação Médica do Paraná, em Curitiba. A empresa estará na área de exibição com seu ecossistema de soluções inovadoras e também no Workshop de Gestão de Pessoas, com a palestra do diretor comercial Helio Franqui, no dia 25 de março, às 17h.

Com o tema central “Sinergia na Saúde: Parcerias e Gestão Sustentável”, o Seminário FEMIPA trará discussões sobre os desafios e oportunidades na gestão hospitalar, especialmente para as instituições filantrópicas.

Segundo Helio Franqui, diretor comercial da Salux Technology, os hospitais filantrópicos representam 61% das internações de alta complexidade, 67% dos atendimentos oncológicos e 65% das cirurgias cardíacas realizadas pelo SUS, conforme dados da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). Além de seu papel essencial na rede pública de saúde, essas instituições enfrentam desafios críticos, como restrição orçamentária e dificuldades no acesso a tecnologias avançadas.

A Salux levará ao evento seu ecossistema de soluções tecnológicas projetado para democratizar a excelência na gestão hospitalar e melhorar a experiência de pacientes e profissionais. Entre os principais diferenciais de suas soluções estão a gestão hospitalar integrada com inteligência artificial, que proporciona mais eficiência e segurança no cuidado ao paciente, a automação de processos para reduzir tarefas repetitivas e otimizar o fluxo de trabalho, a digitalização de prontuários que elimina a necessidade de digitação e aprimora a precisão das informações clínicas, e a sustentabilidade operacional como diferencial estratégico, promovendo a redução do uso de papel e maior eficiência administrativa.

Leia mais aqui

Fonte: Maureen Bertol - Assessoria de Imprensa FEMIPA