Uma das principais atrações do Seminário Femipa são as salas temáticas. Na 17ª edição, o evento vai trazer quatro temas principais: gestão de pessoas; gestão da infraestrutura e logística hospitalar; gestão da assistência e segurança do paciente; e gestão hospitalar. Dentro das salas também vão acontecer as apresentações dos melhores cases em cada categoria do Prêmio Melhores Práticas e Criatividade. Todas as palestras vão acontecer no dia 26 de março, no período da tarde, das 14h às 18h30.
Na sala Gestão de Pessoas, Fernando Carbonieri, CEO da Academia Médica, vai falar sobre como capacitar equipes e prepará-las para a Inteligência Artificial e outras novas tecnologias; e Brena Araújo de Barros, analista de Gente e Gestão Sênior da Tech MV, sobre People Analytics – a transformação estratégica do RH na jornada do colaborador.
Para a sala Gestão Hospitalar, três palestras estão programadas: A inovação na gestão de custos assistenciais – como alinhar qualidade e sustentabilidade financeira, com Rogério Pontes de Andrade, administrador especialista em Qualidade, Compliance e Finanças em Saúde; A era digital da Saúde – o impacto das soluções tecnológicas na gestão de saúde e atendimento ao paciente, com Daniel Moreira, head de Inovação no Hospital São Lucas PUCRS e mentor de startups no Tecnopuc e Atrion; e Top Private Hospitals in Latim America – case do Hospital de Olhos de Londrina (Hoftalon), com Rodrigo Sato Hasegawa, diretor administrativo e financeiro do Hoftalon.
Na sala Gestão da Assistência e Segurança do Paciente, foram convidados Durval Francisco dos Santos Filho, diretor de Mercado e Comunicação da Unimed Paraná, para falar sobre Estratégias para a construção de sistemas de saúde mais seguros e eficientes, e Marcos Reis, consultor e mestre em Enfermagem, para a palestra sobre Comunicação e Identificação Segura.
Já a sala Gestão de Logística e Infraestrutura Hospitalar terá como palestrantes Bruno de Lima Souza, professor e coordenador do Instituto Israelita Albert Einstein, com o tema Gestão de Compras e Suprimentos mais eficaz e eficiente – análise e tomada de decisão; Walmor Pedro Brambilla, gerente-executivo de Engenharia do HCOR, com o tema Infraestrutura Hospitalar – como se adaptar para atender aos pacientes, colaboradores e tecnologias; e Leandro Teixeira, gerente de Marketing e Produtos da Dräger Brasil, para falar sobre Indicadores para gestão de ativos da engenharia clínica.
É importante ressaltar, ainda, que todas as salas temáticas terão, das 17h às 18h30, as apresentações dos trabalhos classificados no 7º Prêmio FEMIPA de Melhores Práticas e Criatividade.
Saiba mais e inscreva-se: www.seminariofemipa.org.br
Fonte: Maureen Bertol - Assessoria de Imprensa FEMIPA