A última palestra na manhã desta terça-feira (28), para Assessores de Comunicação do 15º Seminário Femipa, trouxe Dieisson Medeiros, gerente de marketing e endomarketing do Hospital Angelina Caron. Durante 1h30, ele detalhou os conceitos e práticas para a implantação de ações de comunicação interna em ambiente hospitalar.

Medeiros define endomarketing como a estratégia de construção de um sistema favorável à satisfação dos colaboradores para que eles se sintam conectados com a empresa. “Essa ligação deve ser tão profunda que reflita na satisfação dos clientes e nos resultados da organização como um todo”, explicou.

Entre os conceitos passados, Medeiros destacou a importância da pesquisa de clima organizacional como chave para entender sobre o que os colaboradores falam. “O estudo é o primeiro passo para conhecer o público interno, suas expectativas e entender quem está dentro da instituição”, afirmou.

O gerente de marketing ressaltou também os perigos da “rádio corredor” para a disseminação de fake news. “Nem sempre falaremos de coisas boas, as vezes é papel do endomarketing dar notícias ruins, mas é melhor se pronunciar do que perder o controle sobre a informação”, garantiu.

Profissional com 13 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, Medeiros atua há 4 anos no hospital da região metropolitana de Curitiba. Entre todos os desafios e implementações sugeridas na palestra, ele afirmou que o setor da saúde tem uma característica vantajosa em relação aos outros segmentos: o propósito. “E quando a gente ajuda a passar esse propósito  para o atendimento ao paciente, estamos salvando vidas”, definiu.

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa - Francielli Xavier