Na manhã desta quarta-feira (14), o presidente da CMB, Mirocles Véras, e o diretor-geral, Mário César, participaram de uma reunião com o secretário da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde/SAES, Helvécio Magalhães, o diretor do DRAC/SAES, Carlos Amilcar Salgado, o secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes de Miranda, o presidente COSEMS/AL, Rodrigo Buarque Ferreira de Lima, e representantes de instituições de saúde de todo o Brasil. Foram tratados assuntos relevantes ao setor, bem como o equilíbrio contratual das instituições, as prioridades nacionais e a relação federativa com os filantrópicos. A reunião foi realizada em um ambiente de comunicação democrático, e todos os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar e dialogar sobre a atual situação de suas instituições.
Em sua fala, o Mirocles Véras reforçou a importância do diálogo, os desafios orçamentários do Ministério da Saúde e a necessidade de nunca esquecermos dos serviços e atendimentos que, historicamente, os filantrópicos dedicam em favor de Estados e Municípios, na assistência aos brasileiros por meio do SUS.
Ao encerrar a reunião, Helvécio Magalhães apontou os caminhos que serão seguidos em conjunto, por todos os envolvidos, nesta proposta de trazer o Ministério da Saúde para a execução efetiva da coordenação do SUS no país e intermediação do diálogo entre gestores e prestadores de serviços ao SUS, como são os filantrópicos.

Encontro com o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira (15), Mirocles Véras e Mário César Homsi Bernardes foram recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, para uma audiência. O objetivo foi apresentar as linhas gerais de um projeto que envolve os cuidados continuados e os hospitais de pequeno porte de todo o país.
“O Ministro nos incentivou a tocarmos em frente a formalização deste projeto e agora vamos seguir com os estudos internos, visando à concretização de uma pauta que há tantos anos se faz presente na CMB”, concluiu Mirocles Véras.

Fonte: CMB