Em novembro, o Hospital Erasto Gaertner realizou, na Câmara Municipal de Curitiba, o Café com Vereadores. O objetivo do encontro foi agradecer a destinação de emendas parlamentares em 2022 e apresentar as principais necessidades e projetos da instituição que podem ser beneficiados no futuro.

Na ocasião, o Hospital esteve representado pelo superintendente, Adriano Lago, juntamente com o assessor de Relações Governamentais, Adauto Rocha, o gerente de Projetos, Mizael Vieira, e a supervisora de Captação de Recursos, Fabíola de Lima. A supervisora do Hospice Erasto Gaertner, Francieli Mauro, também participou para falar sobre a importância da unidade, que é focada em Cuidados Paliativos e foi a primeira do sul do país a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Referência em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, o HEG atendeu, apenas em 2021, mais de 50 mil pessoas, sendo 80% delas pelo SUS. “O Erasto possui, hoje, uma taxa de sobrevida global de 69%, o que significa que a cada 100 pessoas tratadas, quase 70 saem curadas ou com a doença controlada”, afirmou o superintendente, Adriano Lago, evidenciando a qualidade do atendimento prestado pela instituição.

A vereadora Noemia Rocha, presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara, grande mobilizadora do encontro entre o Erasto Gaertner e os vereadores, falou sobre a importância dos hospitais de alta complexidade de Curitiba e a intenção em destinar R$ 1 milhão de reais para o Erasto Gaertner em 2023.

Fonte: Hospital Erasto Gaertner