A mostra Fazendo Arte, com obras de crianças e adolescentes internadas no Hospital Pequeno Príncipe, chegou à sede da ONU, em Nova York no final do mês passado. A exposição foi inaugurada em um evento que contou com mais de 60 convidados, entre eles diplomatas e embaixadores de diversos países, além de parceiros do Hospital nos Estados Unidos.

Com 20 obras selecionadas, a mostra foi conferida no Secretariat Lobby do prédio.Segundo o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, a noite foi de encantamento. “O mais bacana foi ver a admiração dos convidados com a alegria que as obras passam. Eles não imaginam que em um hospital pudesse ter tanta alegria”, ressaltou.

A Exposição Fazendo Arte reúne 20 pinturas, gravuras e fotografias entre as mais de 2 mil produzidas por pacientes do Pequeno Príncipe em mais de 40 oficinas em 2012. Em março, as obras ficaram expostas na galeria Art at Format, e foram ser vistas por mais de 400 pessoas, que interagiram e modificaram os trabalhos em um tablet, além de compartilhar as novas criações no Facebook, por QR Code e e-mail. Agora, em espaço de destaque na sede da ONU, os trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes do Pequeno Príncipe atingem um novo público, cruzando novas fronteiras e levando o trabalho feito em Curitiba para todo o mundo.

O projeto foi viabilizado pela Lei Rouanet e patrocinado pelas empresas Perkins, Arcelor Mittal, Gonvarri, Caetano Branco, Slaviero Hotéis, Trützschler , Unibraspe, Akai Mitsubishi e Tratornew. Outras informações no site www.fazendoarte.pequenoprincipe.org.br.

Fonte: HPP