governadorbetoricha1213

Na próxima segunda-feira (15), o governador Beto Richa e o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciam o investimento de R$ 54 milhões para ampliar o atendimento em saúde em Curitiba. Os recursos serão aplicados na construção e implantação do Hospital da Zona Norte de Curitiba e da nova unidade do Centro de Especialidades do Paraná, que também ficará na capital. Parte dos recursos (6,2 milhões) já foram liberados e estão sendo aplicados na construção de cinco Unidades da Saúde da Família em Curitiba.

Segundo Caputo Neto, as obras vão impactar na qualidade do atendimento em saúde de toda a Região Metropolitana de Curitiba. “Mais de 3 milhões de pessoas serão beneficiadas. O novo hospital, por exemplo, será responsável por atender parte da demanda de urgência e emergência da RMC, principalmente dos municípios de Colombo, Almirante Tamandaré, Piraquara e Pinhais”, destacou.

Atualmente, os atendimentos de urgência e emergência da região são realizados em serviços que operam próximo do limite, como o Hospital do Trabalhador, do Governo do Estado, e hospitais filantrópicos, como o Hospital Cajuru e o Hospital Evangélico.

PROJETO – Todo o processo para a implantação do hospital e do centro de especialidades, além de detalhes sobre os serviços que poderão ser ofertados pelas unidades será apresentado durante solenidade. O evento é aberto ao público e será realizado a partir das 11 horas, no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Fonte: Sesa