No próximo dia 3 de junho, a CMB abre inscrições para a segunda e terceiras turmas do curso de Gestão De Pessoas nas Entidades Filantrópicas, do programa Telemedicina/Educasus, com carga horária de 28 horas/aula em EaD (nos pontos de transmissão via satélite).  A primeira aula está agendada para o dia 7 de junho, das 13h às 17h, com transmissão ao vivo do canal Telemedicina. Serão apenas 80 vagas, duas turmas de 40 vagas cada, e por isso será destinada apenas uma inscrição por instituição. Para as instituições que não possuem ponto de transmissão, será necessário entrar em contato com o ponto mais próximo, para verificar a disponibilidade da sala. A relação dos pontos encontra-se em nosso site.

Objetivo:

Capacitar os gestores e técnicos das áreas de Gestão de Pessoas, em particular os profissionais dos Departamentos de Pessoal para o conhecimento das mudanças das novas regulamentações trabalhistas, e a adequada implantação de ferramentas de desenvolvimento.

Público Alvo: Gestores das áreas de R.H., Administradores, Superintendentes e demais profissionais que atuam nas áreas de Departamento de Pessoal, Recrutamento, Treinamento e Elaboração de Folhas de Pagamento.

Programa Básico:

a) A evolução da Gestão de RH: Trajetória do Sindicalismo Brasileiro: as primeiras organizações sindicais, o Sindicalismo no Governo Vargas e a Organização Sindical do Século XXI. Dos Departamentos de Pessoal tradicionais às atuais demandas trabalhistas e qualificação da força de trabalho nos hospitais filantrópicos:

b) Entendendo o perfil da força de trabalho do seu hospital: como implementar modelo de leitura da composição da mão de obra existente e do clima organizacional:

c) Fazendo uma avaliação crítica das atuais ferramentas de gerenciamento das equipes profissionais do seu hospital. Forças e fraquezas:

d) Como focar na formação básica das lideranças: perfil das chefias, exigências como líder e consequências das gestões inadequadas:

e) Planos de carreira: adoção de modelos clássicos e alternativos. Estratégias para fixação da mão de obra. Principais ações para lideranças incorporarem aos seus padrões de comando visando motivação permanente de suas equipes

f) Como preparar um Plano para o futuro dos hospitais. Como identificar as áreas críticas e como trabalhar com estratégias para permanente mobilização. Como trabalhar com a sistemática do E-Social.

Fonte: CMB