A Femipa (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Paraná) realiza no dia 24 de novembro de 2025, em Foz do Iguaçu, o encerramento do Programa de Atualização dos Gestores da Saúde do Paraná (PROAGS-PR), com o Módulo 5: Liderança e Cultura Institucional. A atividade será sediada no Hospital Itamed – Fundação Itaiguapy, na Sala de Estudos, das 08h30 às 16h30.

“O programa é destinado aos gestores, líderes, coordenadores e equipes das Santas Casas e hospitais filantrópicos, com metodologia prática voltada para o desenvolvimento de competências essenciais de liderança no setor de saúde”, afirma o presidente da FEMIPA, Dr Charles London.

Ao todo, mais de 500 pessoas já foram capacitadas pelo Programa nas cidades de Cascavel, Curitiba, Maringá, Londrina, Pato Branco até o 4º Módulo.

O módulo abordará temas como modelos de liderança, motivação estratégica, trabalho em equipe, avaliação de desempenho e cultura institucional, reforçando a importância da formação contínua para fortalecer a gestão hospitalar.

A palestrante será Renata Araujo Lima, profissional com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas, gestão de equipes, treinamento corporativo e mediação de conflitos. Renata atua como Gestora de Pessoas no Hospital e Maternidade Santa Isabel e foi eleita uma das melhores facilitadoras de comunicação e oratória do Brasil em 2025.

As inscrições são gratuitas para associados da Femipa e R$200,00 para não associados, com limite de 50 participantes.

Serviço – PROAGS-PR – Módulo 5 (Foz do Iguaçu)

📅 24 de novembro de 2025

📍 Hospital Itamed – Fundação Itaiguapy – Sala de Estudos

Endereço: Av. Gramado, 580 – Vila A

08h30 às 16h30

Informações: (41) 3027-5036 | (41) 99529-0108

assist.adm1@femipa.org.br