A Federação da Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) informa à população que devido à greve dos motoristas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, muitos hospitais da capital estão com número reduzido de profissionais trabalhando na manhã desta terça-feira, 12 de janeiro.

Em Curitiba, os hospitais filantrópicos que enfrentam tal dificuldade são: Santa Casa de Curitiba, Hospital Universitário Cajuru, Hospital Evangélico de Curitiba, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital São Vicente, Hospital Nossa Senhora das Graças, Maternidade Mater Dei, Hospital Erasto Gaertner e Cruz Vermelha. Esses hospitais são responsáveis por quase 70% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de convênios e atendimentos particulares. Assim, o impacto na assistência aos usuários com a redução no quadro de funcionários das instituições é significativo.

A Femipa e as entidades por ela representada aguarda uma resolução breve para o fato, evitando um prejuízo ainda maior no atendimento à população.

Diretoria Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa)