Serviços

  • Representação política e institucional

    Para garantir a representatividade que as santas casas e hospitais afiliados buscam, a Femipa está sempre presente nas discussões dos principais órgãos. Para isso, a entidade mantém um assento nos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, participa ativamente das deliberações da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) e outros organismos ligados à Saúde no Estado.

    Além disso, a Federação é membro da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), da diretoria da CMB, do Conselho Estadual de Saúde do Paraná (CES), do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba e integra o Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS).

  • Assessoria jurídica especializada

    Desde a sua fundação, a Femipa mantém uma Assessoria Jurídica especializada, que dentre outras, realiza as seguintes atividades:

    I – Subsidia juridicamente as decisões e ações da Diretoria da entidade;

    II – Elabora pareceres, manuais e outros documentos sobre assuntos relevantes ao setor filantrópico de saúde;

    III – Acompanha a publicação de normas e decisões judiciais de interesse dos afiliados, divulgando-as através do boletim semanal da Femipa; e

    IV – Esclarece dúvidas de afiliados no que diz respeito à Filantropia.

    Quanto às dúvidas, podem ser encaminhadas à advogada Thalita Daiane Candido, cujo e-mail é thalita@niwaadvogados.com.br.

  • Capacitação

    Os cursos promovidos pela Femipa atendem às necessidades de formação e treinamento dos profissionais que atuam nas instituições hospitalares e, em alguns casos, são abertos a hospitais não afiliados.  Além disso, com o objetivo de estimular novos negócios, o debate de temas relevantes para o setor e a troca de experiências, a Femipa promove eventos como o Seminário Femipa.

  • Assessoria técnica

    Por meio da assessoria técnica da Femipa, os afiliados têm acesso a informações sobre pagamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), bem como esclarecimento de procedimentos administrativos junto aos órgãos do governo e CMB, relatórios do setor, indicadores, entre outros assuntos.

    Sempre que necessitarem, os dirigentes dos hospitais podem entrar em contato com a Federação pelo e-mail pelo telefone (41) 3027-5036.