O Hospital Pequeno Príncipe reuniu este mês cerca de 1.500 pessoas para a corrida e caminhada  “Unidos pela Vida”O evento foi promovido em parceria entre com a ProCorrer. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições foi revertido para o Hospital Pequeno Príncipe.

Entre os participantes era possível encontrar pessoas de várias faixas etárias, corredores profissionais até os de primeira viagem. As crianças acompanhadas pelos pais também receberam medalhas pela participação na caminhada da família de 1,6 km o que confirmou o clima familiar e de incentivo a prática do esporte.

Além dos atletas, funcionários, médicos, até mesmo pacientes prestigiaram a iniciativa, como foi o caso do paciente Bruno Vieceli, 15 anos. Segundo sua irmã Izabella Vieceli ele convocou a ela e uma amiga para o acompanharem no percurso de 5 km já que Bruno é cadeirante. “Foi muito bom participar, as pessoas interagiram com a gente e foi um clima bem legal”, comenta Izabella.

Para o corredor profissional Jorge Galvão que venceu a prova dos 10 km, participar de uma corrida que tem uma causa por uma instituição é muito bacana. “Essa foi a primeira corrida que participo onde parte da renda é revertida para um hospital. Foi muito bom correr por esta causa”, comenta Galvão.

Fonte:HPP