A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta semana um ofício pedindo um grande movimento de mobilização para o combate do mosquito transmissor da dengue chikungunya e Zika, o Aedes aegypti. No ofício, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, ressalta que “o Brasil enfrenta uma emergência em saúde pública com o aumento de casos de microcefalia em recém-natos, relacionado à infecção de gestantes pelo Zika Vírus”. Por isso, a Sesa, em parceria com diversas instituições, vem desenvolvendo um conjunto de ações para a prevenção dessas doenças, sendo uma das principais o combate ao mosquito transmissor.

“Neste momento, necessitamos que toda a sociedade se una para eliminar os criadouros do mosquito, especialmente acabando com qualquer local que tenha água parada. A sua instituição detém grande credibilidade e pode apoiar essa ação disseminando informações, mobilizando seus pares (fiéis, associados, colaboradores etc), e todo cidadão que puder atingir”, disse Caputo Neto no ofício.

Abaixo a Femipa disponibiliza todos os materiais gráficos da campanha e um vídeo do secretario falando sobre o assunto, para que os hospitais possam divulgar as informações. Também é possível encontrar na página da Secretaria da Saúde – www.saude.pr.gov.br – as informações e materiais gráficos sobre a prevenção dessas doenças que podem ajudar a população a enfrentar essa tripla ameaça. Quem quiser materiais impressos ou precisar esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do assunto, basta entrar em contato com a Sesa pelo telefone 41 3330-4489 ou pelo email saude@sesa.pr.gov.br.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O VÍDEO

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS ANÚNCIOS

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FOLDER