Etimologicamente, filantropia significa “amor à humanidade”. E as instituições filantrópicas de Saúde reforçam esse significado dia após dia. São hospitais com alta tecnologia; hospitais que atuam na vanguarda, desenvolvendo pesquisas; hospitais de todos os tipos – gerais, pediátricos, oncológicos, maternidades, pequenos, grandes; entidades que movimentam diversas áreas nas grandes cidades – quanto maior for, mais negócios gera.

Você sabia que os hospitais sem fins lucrativos são duas vezes mais produtivos do que outros estabelecimentos que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS)? Aqui no Paraná, essas entidades estão presentes em 95 municípios paranaenses, e em mais de 50% deles, são os únicos hospitais*.

Hoje, no Dia Nacional da Filantropia, é preciso, mais do que nunca, exaltar o papel das santas casas e hospitais filantrópicos para a sociedade e a diferença que elas fazem no dia a dia dos brasileiros, prestando assistência de qualidade, sem distinção.

Profissionais das instituições sem fins lucrativos, feliz Dia Nacional da Filantropia!

*Dados da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil” (Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – Fonif)

Fonte: Femipa