Entre os dias 1º e 3 de outubro, no Hotel Majestic, em Águas de Lindóia, o SINDHOSFIL/SP realizará o 3º ConSINDHOSFIL, o maior evento nacional voltado para os profissionais de RH da saúde filantrópica. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site do Congresso. A Femipa é uma das apoiadoras do evento.

Com o tema central “Inovação Tecnológica e avanços da Legislação: Impactos na Gestão de RH e nos resultados econômicos das Instituições Filantrópicas de Saúde”, o Congresso irá apresentar debates que propõem soluções para os problemas mais comuns da área de RH, mostrando caminhos que contribuam para um ambiente de trabalho sustentável.

A programação científica irá debater assuntos de interesse do setor, como a importância da neurociência na gestão de RH bem como a promoção e preservação da saúde mental no trabalho. Também serão abordados assuntos mais técnicos, como a Reforma Trabalhista e a implementação da terceira fase do e-Social. “Buscamos fechar uma programação bastante ampla, que pudesse abranger diferentes temas e, assim, proporcionar mais conhecimento aos congressistas em todas as suas tarefas, desde a do dia a dia as mais complexas”, afirma o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira da Silva.

Dentre os palestrantes que irão compor a programação do Congresso estão o Dr. Pedro Paulo Teixeira Manus, diretor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho, e Renata Donega Passos, coaching especializada em neurolinguística e treinamento de pessoal e diretora Executiva Command Coaching.

A palestra magna será de Steven Dubner, um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para Deficientes, que vai mostrar como é possível superar os desafios com dedicação, mesmo diante de grandes dificuldades. Assim como os hospitais filantrópicos enfrentam problemas pela falta de recursos, o que causa nos profissionais de RH frustração por não conseguirem reter o corpo clínico e nem desempenhar ações de engajamento, as pessoas com deficiência também vicem diante de desafios diários pela falta de mobilidade urbana. Em uma palestra motivacional muito dinâmica “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, Steven ressalta que sempre há um outro caminho que leva as pessoas ao seu objetivo.

Durante o 3º ConSINDHOSFIL, será apresentado o resultado final do 1º Prêmio de Boas Práticas de Gestão de RH e a Santa Casa destaque 2017. “Estas premiações têm como principal objetivo reconhecer os profissionais da área de Recursos Humanos e as nossas entidades que desenvolvem um ótimo trabalho, mesmo com poucos recursos”, ressalta o presidente.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Fonte: Assessoria ConSINDHOSFIL