O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (iNESCO) promove, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná, a 3ª Mostra de Projetos de Pesquisa para o SUS, que acontece no dia 28 de julho e tem por objetivo contribuir para a expansão e a qualificação da saúde no Paraná, propiciando oportunidade para os participantes aprofundarem seus conhecimentos, aprimorarem competências, discutirem as temáticas prioritárias de saúde do Estado, apresentarem resultados de pesquisas realizadas ou em desenvolvimento e realizarem ações de educação permanente em saúde, bem como  valorizarem os trabalhadores do SUS, os líderes comunitários, os professores e estudantes comprometidos com o desenvolvimento e a melhoria do SUS no Paraná.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna aproximadamente 500 participantes, entre profissionais e dirigentes que atuam nos diversos serviços e instâncias da Secretaria Estadual de Saúde; das Secretarias Municipais de Saúde do Paraná; dos serviços de Saúde dos órgãos federais existentes no Estado; que trabalham nos Consórcios de Saúde e nos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Paraná; dos serviços de saúde mantidos por entidades do Terceiro Setor; professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes dos cursos de graduação e de pós-graduação em Saúde, especialmente das áreas de saúde coletiva e de Saúde Pública; conselheiros de saúde, líderes e dirigentes de entidades e movimentos comunitários de saúde.

As inscrições custam R$ 100,00 e podem ser feitas pelo site http://www.congressosaudepublica.org.br/. Clique aqui para ler o regulamento e saber como participar. Os trabalhos deverão ser enviados pelo site oficial do evento, a partir da inserção do CPF. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inesco@congressosaudepublica.org.br.

Fonte: Inesco