As inscrições para participação na Fase 2 do Projeto Parto Adequado foram prorrogadas até o dia 20 de janeiro. Segundo informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o prazo foi estendido a pedidos dos hospitais e operadoras interessados em participar da iniciativa, que pediram mais tempo para encaminhar as propostas de adesão devido às festividades de final de ano.

A expectativa é que a nova etapa seja desenvolvida ao longo de dois anos e contemple um número quatro vezes maior de participantes: 150 hospitais de todo o país. Os critérios de seleção e demais orientações para a candidatura estão disponíveis no portal da ANS.

Projeto Parto Adequado
O Projeto Parto Adequado é desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde. O objetivo da iniciativa é identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar.

Fonte: Comunicação CMB com informações da ANS