A Caixa Econômica Federal (CEF) está avaliando os pleitos que a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) apresentou em reunião nessa quarta-feira (08). O presidente da CMB, Edson Rogatti, cobrou agilidade na operacionalização da linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), voltada para os hospitais filantrópicos – BNDES-Saúde.

De acordo com a CEF, a expectativa é que ainda hoje sejam publicadas as orientações para as agências da Caixa operarem a linha de crédito. A CMB solicitou, ainda, agilidade na liberação dos processos que já estão em andamento junto ao banco.

A CMB também pediu que a Caixa verifique com o Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde a possibilidade do aumento da margem de consignação, cujo limite é, hoje, de até 30% dos recebíveis do SUS.

Além do presidente da CMB, o diretor-geral da CMB, José Luiz Spigolon e o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, deputado Antonio Brito (PDT-BA), também participaram do encontro. Pela CEF, estavam o vice-presidente corporativo, Antonio Carlos Ferreira, o superintendente Giovanni Alves, e a gerente Nacional de Relacionamento Parlamentar, Jozelita Sandra Pigatto Lenza.

Fonte: Newsletter Expressinho CMB