O fundador da Femipa e ex-prefeito de Curitiba, dr. Ivo Arzua Pereira (in memoriam), vai ser homenageado e ficar marcado na história da cidade. Isto porque os vereadores aprovaram hoje, em segundo turno, o projeto que sugere que um logradouro da capital paranaense receba o nome dele. Esta foi uma iniciativa de todos os 38 parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba.

Os vereadores ressaltaram durante a sessão plenária desta quarta-feira (06) que o dr. Ivo Arzua foi um dos grandes prefeitos da cidade e lembrou as principais realizações dele, como a criação da Urbanização de Curitiba (Urbs) e o alargamento das avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, por exemplo.

Vale lembrar também que foi ele quem fundou a Femipa em 1986, quando estava à frente da Santa Casa de Curitiba. A proposta era criar uma instituição para representar as santas casas e hospitais filantrópicos. Fahd Haddad, superintendente da Irmandade da Santa Casa de Londrina (Iscal), participou das primeiras reuniões da entidade. Na revista especial em comemoração aos 30 anos da Federação, ele falou sobre o assunto.

“Desde o início, mantivemos o sentimento de união. A empolgação que o dr. Ivo Arzua transmitia contagiava a todos para unirmos os esforços. Todos contribuíram e desenvolveram essa ideia. A luta foi muito difícil, mas no fim provamos que as bases dessas entidades são muito mais humanas e solidárias do que as aparências. Por isso a Femipa completa 30 anos com bons serviços prestados ao Estado e à população, tornando-se referência junto ao sistema de Saúde do Paraná e do Brasil”, declarou Haddad.

Fonte: Assessoria de imprensa CMC, com informações da assessoria de imprensa da Femipa