O Hospital Municipal de Araucária (HMA) acaba de conquistar mais um importante prêmio. Desta vez, a instituição foi uma das vencedoras da 9ª edição do Prêmio FBAH de Administração Hospitalar, um dos principais prêmios na área da saúde, concedido pela Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) aos destaques do ano na gestão de serviços de saúde do país.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer os gestores hospitalares que realizaram projetos de destaque e que trouxeram algum benefício para suas instituições. Este ano, a cerimônia de premiação aconteceu no último dia 20, em São Paulo, e contou com a presença dos principais gestores hospitalares do país e também dos finalistas do prêmio. Representando a equipe do hospital, o ex-diretor geral do HMA, Danilo Oliveira da Silva, recebeu o troféu de terceiro colocado, como reconhecimento ao case sobre a implantação do sistema de gestão de custos assistenciais com foco na sustentabilidade financeira.

Esta não é a primeira vez que o hospital recebe um prêmio da FBAH. Em 2011, o case denominado “Os desafios e resultados do processo de certificação de um hospital público junto à Organização Nacional de Acreditação – ONA, em 30 meses” foi o primeiro colocado. Desta vez, o projeto inscrito relatava todo processo de implantação e acompanhamento do sistema de gestão de custos assistenciais, bem como os resultados positivos obtidos com este trabalho, tanto no âmbito financeiro como também na qualidade da assistência prestada ao paciente.

A conquista deste e de outros prêmios ao longo da história do HMA é, certamente, um importante reconhecimento a todo trabalho realizado na instituição, que atua com o objetivo de cumprir diariamente a sua missão de atender com qualidade e de forma humanizado os seus usuários.