17.06 3A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) dará início aos trabalhos de sua Assessoria de Comunicação no mês de julho. A medida atende às ações prioritárias definidas pela diretoria da CMB em seu planejamento estratégico.

A partir de julho, o setor de Comunicação da CMB irá formar a “Rede de Comunicação”, composta pela diretoria da CMB e pelos presidentes e porta-vozes das federações estaduais e seus respectivos assessores de imprensa. A partir do fortalecimento dos canais de comunicação da entidade, a Rede vai trabalhar de forma a ampliar e consolidar a representação do Setor Filantrópico na mídia, apresentando-se como uma fonte confiável.

Para a CMB, o objetivo é a institucionalização da área, que deve trazer mais transparência às ações da entidade, além de instituir uma política de Comunicação, integrando e difundindo informações relativas ao setor filantrópico de saúde. Para tanto, foi contratada a jornalista Lenir Camimura, especializada na área da saúde. Atuando no setor há mais de dez anos, Camimura tem em seu currículo experiência em cobertura e consultoria de assuntos de saúde pública e suplementar, além de já ter trabalhado na CMB como assessora, em 2011.

Fonte: Expressinho CMB – Newsletter da CMB