08.06Para fortalecer e subsidiar o Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no SUS – “Acesso à Saúde: meu direito é um dever do Estado”, a CMB está fazendo um levantamento para verificar os dados sobre o endividamento e impacto do subfinanciamento no Setor. Para participar, é preciso acessar aqui e enviar a resposta ao e-mail acessoasaude@cmb.org.br, preferencialmente até o dia 11 de junho.

O hot site oficial do Movimento – www.cmb.org.br/acessoasaude – já está no ar e disponibiliza informações de como organizar o Dia D do Movimento Acesso à Saúde, com orientações práticas sobre o evento, modelos de correspondências a serem enviadas aos parlamentares e conteúdo para ser compartilhado nas redes sociais. O Movimento também já tem espaço no Facebook: www.facebook.com/movimentoacessoasaude

Vale lembrar que a ação nos municípios, acontece no próximo dia 29 de junho; nos Estados, no dia 13 de julho; e a ação nacional, com paralisação geral, marcada para acontecer em Brasília, no dia 04 de agosto. 

Em comunicado oficial, o presidente da CMB, Edson Rogatti, informou que o Movimento está conseguindo apoio institucional de outras entidades, como a Associação Médica Brasileira (AMB), a Confederação Nacional de Saúde (CNS) e a Fiesp, entre outras.

Fonte: Newsletter Expressinho CMB