19.11 2Entre os dias 19 e 22 de novembro, Curitiba será palco do XIV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. Representante da Comissão Científica Executiva do evento, Maria Esther Graf, que também é coordenadora do NECIH – Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Universitário Cajuru, coordenará duas palestras ministradas pela maior autoridade do tema, o suíço Dr. Didier Pittet.

No dia 19, o especialista e líder do Desafio Global para a Segurança do Paciente da Organização Mundial de Saúde, fará a abertura oficial do congresso e abordará sobre o tema “Mãos Limpas salvam vidas: Histórias e Perspectivas”, o assunto foi a temática do livro “Clean Hands, Save Lives”, publicado por Pittet.

Na sexta-feira, 21, Pittet falará sobre “Os desafios práticos na Higienização das Mãos”. O encontro com o especialista também terá a coordenação da representante do HUC.

Visita ao HUC

No dia 20, Pittet, que é também diretor do programa de Controle de Infecções do Hospital da Universidade de Genebra, visitará o HUC. Na visita, a Dra. Maria Esther apresentará os números do NECIH e os projetos desenvolvidos na instituição para controlar a infecção hospitalar.

Serviço
XIV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar
Data: 19 à 22 de novembro
Local: Expo Unimed
Mais informações: www.abev.com.br/controledeinfeccao