O Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto participou, na última semana, do evento em prol da construção do Hospital Oncopediátrico Erastinho, unidade de tratamento de câncer infantil do Hospital Erasto Gaetner. A obra, que iniciou no dia 28 de janeiro, terá um custo total de R$ 24 milhões, dos quais R$ 12 milhões serão repassados pelo Governo do Estado e a outra metade será arrecadada pelo hospital. O Hospital Erasto Gaetner atende mensalmente cerca de 750 consultas de crianças e adolescentes com câncer, totalizando aproximadamente 9 mil consultas ao ano.

Com a construção do hospital Erastinho, esses atendimentos aumentarão cerca de 50% e o grande diferencial será proporcionar um espaço exclusivo para o atendimento de crianças e adolescentes com câncer, com uma equipe especializada e preparada para atender as demandas dos pequenos pacientes.

O Secretário Beto Preto, que na ocasião representou o Governo do Estado, falou sobre a importância dessa parceria. “O Governador Ratinho Junior está sempre muito atento a todas as questões do Paraná e na área da saúde não é diferente. Quero enaltecer o trabalho realizado pela área de oncologia do estado e destacar a importância dessa obra. A nossa luta é pelo SUS, pelos avanços no atendimento da população e para isso trabalhamos com garra e transparência para fazer um governo de resultados para todos os paranaenses” disse.

O Superintendente Geral do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, agradeceu a colaboração do Estado para as obras do Erastinho e relatou que a parceria com a nova gestão é promissora. “Tivemos uma primeira reunião com a nova Gestão do Governo e saímos impactados positivamente, em nenhum momento o governo do Estado colocou dificuldades para a continuidade do projeto, agora temos a certeza de uma parceria ainda maior, e juntos desenvolveremos outros projetos para beneficiar os pacientes” finalizou.

Fonte: Sesa