No ano em que completa 100 anos, o maior hospital pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe, foi o homenageado com um selo postal lançado pelos Correios. As primeiras peças filatélicas foram assinadas e carimbadas ontem, dia 28, em um evento no Pequeno Príncipe. A cerimônia contou com a presença de representantes dos Correios, pacientes em tratamento na instituição, familiares e colaboradores e uma apresentação do Coral Pequeno Príncipe.

“O selo é um símbolo de comunicação e recebemos essa homenagem com muito carinho. Neste lugar especial que é o Pequeno Príncipe, a comunicação entre múltiplas pessoas é bastante relevante. Completamos 100 anos em outubro e já entramos em uma segunda fase. Estamos pensando estrategicamente os próximos passos para darmos continuidade ao nosso trabalho em prol de crianças e adolescentes. E para isso, é preciso muita comunicação, para que todos possam estar em sintonia”, afirmou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Para o superintendente estadual de Operações dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos, as peças filatélicas são pequenas em tamanho, mas que, em seus corpos carregam um gigantesco valor, porque suscitam interações entre as mais variadas pessoas, instituições e nações. “Há 100 anos, o Pequeno Príncipe vem acalentando a existência de incontáveis pessoas por meio do seu atendimento humanizado, integral e igualitário. Por isso, é com júbilo que estamos reunidos para honrar a herança da instituição para este estado e o Brasil”, disse.

Além dos representantes das instituições, a paciente Lavinia Chimanski Bueno também participou das primeiras obliterações dos selos que passarão a fazer parte do acervo filatélico dos Correios do Paraná e servirão como fonte de pesquisas e registro do acontecimento.

Símbolo de comunicação

Ao todo, são três opções de selo que homenageiam o Pequeno Príncipe e o Complexo Pequeno Príncipe – formado pelo Hospital, pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e pela Faculdades Pequeno Príncipe – e que agora vão circular em correspondências. Tanto os selos quanto o carimbo apresentam a logomarca criada para as comemorações do centenário da instituição.

Fonte: Hospital Pequeno Príncipe