A praça da Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta, localizada em Goioerê (PR), foi beneficiada com uma ação social alusiva ao Dia C – Dia de Cooperar. Durante 15 dias de trabalho, de forma totalmente voluntária, colaboradores das Cooperativas Sicredi e Unimed e Jovens da Ordem Demolay se uniram a associados, empresários, pintores, arquitetos e apoiadores para revitalizar o espaço de convivência, que, além da pintura completa e bancos novos, também ganhou um novo jardim.

Praça da União – A revitalização trouxe vida ao local, que, agora, passou a se chamar “Praça da União” e irá contribuir muito na cura dos pacientes, pois transformou-se em um lugar agradável, com plantas e cores que alegram e encorajam pessoas que estejam em tratamento, além de ser um local em que as pessoas podem conversar e respirar um ar diferente do de dentro dos leitos do hospital.

Agradecimento – O provedor Gerson de Brito parabenizou os envolvidos pelo belíssimo trabalho de revitalização e paisagismo realizado, bem como agradeceu aos inúmeros apoiadores da sociedade goioerense, e salientou que este é o caminho: “Não podemos ficar reféns do poder público, a nossa sociedade é capaz de contribuir para o desenvolvimento e progresso de nossas instituições. A praça revitalizada contribuirá acelerando o processo de cura proporcionado pelo bem-estar do local”, concluiu.

Desenvolvimento local – De acordo com Diego Vendrame, gerente da Agência do Sicredi de Goioerê, a ação teve o direcionamento por meio da iniciativa social “Dia C – Dia de Cooperar”, que tem por objetivo principal o lema “Gente cuidando de gente”. Esse é também o propósito do Sicredi, que busca contribuir cada vez mais com o desenvolvimento social das comunidades onde está presente”, destacou.

Sobre o Dia C – O Dia C é uma iniciativa do Sistema OCB, em parceria com a Ocepar, em comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo. As iniciativas do movimento estão alinhadas aos Dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). (Imprensa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP)

Fonte: Sistema Ocepar