O jornal Boa Noite Paraná, da RPC, veiculou, no último domingo, uma reportagem sobre a dificuldade que os hospitais têm enfrentado para compra de remédios e produtos essenciais, como o soro, já que os preços subiram por conta da inflação. O presidente da Femipa, Charles London, destacou que a situação é crítica e que deve ser tratada com esforço por toda a cadeia para que se encontre uma solução. A reportagem ouviu ainda o diretor-geral da Santa Casa de Paranavaí, Heracles Arrais, que também é vice-presidente da Federação. Além do jornal da RPC, o tema foi destaque na rádio CBN Curitiba.

Clique aqui para assistir à reportagem do Boa Noite Paraná.

CBN Curitiba: falta de medicamentos em hospitais – situação continua difícil, diz presidente da Femipa

O alerta sobre a falta de medicamentos já é nacional. Na última semana o Ministério da Saúde informou que investiga os motivos da falta de 86 substâncias utilizadas em hospitais e unidades de saúde.

No Paraná, de acordo com o médico neurocirurgião Charles London, presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA) a situação está difícil. Procedimentos precisam ser adiados e o uso de alguns medicamentos é racionado. Falta inclusive soro fisiológico e contraste para exames.

Clique aqui para ouvir a entrevista.

 

 

Fonte: Boa Noite Paraná - RPC