Hospital-Erasto-Gaertner

As equipes de Enfermagem do Hospital Erasto Gaertner receberão mimos durante todo o mês de maio, quando se comemoram o Dia Mundial do Enfermeiro (12) e o Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (20). Com um café da manhã especial de abertura, as semanas seguem repletas de atividades e dicas de entretenimento, culinária e beleza. Na programação, cursos de culinária, cuidados com os cabelos e automaquiagem, além de apresentações de dança flamenca e teatro, tudo para que os profissionais relaxem e se divirtam no mês planejado especialmente para eles.

Celebração – O Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio. A data é celebrada em homenagem a Florence Nightingale, um marco da história da enfermagem que ficou conhecida como A Dama da Lâmpada, por percorrer os leitos de soldados durante a noite em tempos de guerra. Ela foi a fundadora da Primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra, no Hospital Saint Thomas, em Londres, em 1859.

No Brasil, em 20 de maio, comemora-se o Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. A data marca o falecimento de Ana Neri, a primeira enfermeira voluntária do país. Assim como a europeia, Ana deu nome à primeira Escola de Enfermagem oficializada pelo Governo Federal, em 1923.

Sobre o Erasto Gaertner:
O Hospital Erasto Gaertner é centro de excelência em diagnóstico e tratamento de câncer, referência no sul do país. É filantrópico e atende mais de 90% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde, com profissionais altamente capacitados.
Além do Hospital, fazem parte da instituição a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que realiza trabalho voluntário desde 1954, e a Unidade de Ensino, Pesquisa e Tecnologia, que abrange o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner e o Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa.

 

Fonte: Saúde Web