O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta quarta-feira (1º) mais uma ambulância para renovar a frota de atendimento da Santa Casa de Paranavaí. O veículo, no valor de R$ 150 mil, já vem todo equipado com aparelhos de suporte avançado de vida, o que o transforma em uma UTI móvel.

A nova ambulância vai substituir a que já operava há 12 anos no hospital, realizando o transporte de pacientes para outros serviços, como clínicas de imagem, laboratórios e demais unidades de atendimento. “Mais uma vez reforçamos o nosso compromisso de apoio à Santa Casa, que hoje é a principal referência do SUS no extrema noroeste”, disse o secretário.

Segundo Caputo Neto, o Estado tem investido sistematicamente no hospital muito por conta da resposta que a estrutura dá a rede pública de saúde. “Trata-se de um parceiro que tem ampliado sua capacidade de atendimento pelo SUS ao longo dos últimos anos. Com isso, estamos fazendo um resgate histórico, visto que por muito tempo essa região foi esquecida pelos gestores”, explicou.

De acordo com diretor administrativo da Santa Casa de Paranavaí, Heracles Alencar Arrais, o projeto de reestruturação do hospital só está saindo do papel graças aos recursos do Governo do Estado. “Modernizamos nosso pronto-socorro, ampliamos a UTI neonatal e melhoramos outros diversos setores por causa desta parceria. Agora com a nova ambulância, poderemos oferecer ainda mais conforto e segurança aos nossos pacientes”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde