Nesta sexta-feira (15), um café da manhã em Curitiba celebrou os 27 anos de fundação da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). Cerca de 50 pessoas, entre gestores de hospitais afiliados, parceiros e representantes do governo estadual estiveram presentes.

Durante o evento foram homenageados pelos serviços prestados à área da Saúde a dra. Zilda Arns Neumann, in memoriam, e o ex-presidente da Femipa, Maçazumi Furtado Niwa. O filho da dra. Zilda, Nelson Arns Nuemann, foi ao encontro receber a homenagem.

Nelson Arns Neumann, filho da dra. Zilda Arns, recebeu a homenagem feita à médica

O ex-presidente da Femipa, Maçazumi Furtado Niwa (dir.) foi homenageado pelo trabalho realizado na Federação. Na foto com o também ex-presidente, Charles London

O superintendente de sistemas de gestão de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Paulo Almeida, representando o secretário de Estado, Michele Caputo Neto, parabenizou a Federação por mais um ano e destacou o trabalho que vem sendo realizado em parceria entre a Sesa e a Femipa, em programas como o HOSPSUS e o Leitos de Cuidados Continuados.

Fomento

O diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Alexandre Teixeira, aproveitou a oportunidade para anunciar que o governo do Estado terá uma linha de crédito para atender os hospitais no financiamento de equipamentos e obras.

Fotos: Marco Antonio Tavares