fotoNa última terça-feira, 20 de maio, a diretoria da Femipa e afiliados se reuniram para levantar as reinvindicações do setor da saúde para entregar aos candidatos ao governo do Estado. O objetivo é que, a partir deste documento, os políticos assumam o compromisso de colocar as ações em prática caso vençam a eleição.

Essa foi a primeira reunião da comissão para levantar as propostas. Agora, o próximo passo será apresentar as primeiras sugestões na reunião de diretoria da Femipa, que acontece nesta sexta-feira (23), em Foz do Iguaçu. As sugestões para o plano de governo dos candidatos devem ser desenhadas em cima de questões de receitas para hospitais, remuneração, financiamento, capacitação dos profissionais, entre outros assuntos.

“Nesta reunião da diretoria, vamos lembrar a todos os presentes que temos que ser fortes e representativos. Precisamos de um discurso alinhado para os candidatos ao governo do estado. Para mostrar nossa força, precisamos da participação de todos. Se não, nunca conseguiremos nada”, reforça dr. Luiz Soares Koury, presidente da Femipa.

Depois de definidas todas as propostas que irão compor o documento, a Femipa e a Fehospar vão promover, no fim de julho, um evento com os candidatos. Nesse encontro, os políticos poderão falar sobre os planos para a saúde e as políticas que serão adotadas durante o mandato. O evento marcará também a entrega do documento produzido pela Femipa e seus filiados.