Está marcado para o dia 12 de abril o primeiro curso do ano realizado pela Femipa, com o tema “Planejamento estratégico para hospitais”. O objetivo é capacitar dirigentes, gestores de saúde, técnicos e profissionais de saúde que atuam em clínicas e hospitais quanto à importância do tema para a gestão de suas entidades diante do preocupante cenário nacional e do setor de Saúde, visando o aprimoramento do conhecimento com enfoque teórico e prático. O instrutor será o administrador Marcelo Iwersen, que é vice-presidente regional da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) e diretor Iwersen & Cia. Ltda. Planejamento e Gestão da Saúde

O curso será dividido em três partes. Na primeira, Iwersen irá abordar o que é planejamento estratégico; a importância disso para a gestão dos hospitais; algumas referências bibliográficas; cenário e perspectivas na Saúde do Brasil; sistemas, métodos e instrumentos para implantar o planejamento estratégico; e a prática de verificação de situação. Na segunda parte, ele vai mostrar como implantar, desenvolver e acompanhar o planejamento estratégico; um roteiro de implantação; e uma atividade individual prática de decisão sobre situação. Para fechar o curso, os participantes vão poder ver cases, treinar uma atividade em grupo “E agora, o que fazer” e um debate final.

O encontro está marcado para acontecer das 08h30 às 18h, na sede da Associação Médica do Paraná (AMP), em Curitiba, localizada na Rua Cândido Xavier, nº 475, bairro Água Verde. Afiliados da Femipa pagam R$ 300,00 e não afiliados pagam R$ 400,00. Duas ou mais inscrições da mesma entidade têm 10% de desconto. As inscrições deverão ser feitas até o dia 05 de abril. Mais informações pelo telefone (41) 3027-5036. Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

Serviço

Curso “Planejamento estratégico para hospitais”
Data: 12 de abril de 2017
Horário: 08h30 às 18h
Local: Associação Médica do Paraná (AMP) – Rua Cândido Xavier, nº 475, Água Verde – Curitiba(PR)
Informações: (41) 3027-5036 – Dayane

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa