Ao participar de jantar beneficente em prol da ala de queimados do Hospital Evangélico de Curitiba, realizado em Santa Felicidade, na sexta-feira (21/03), o governador Beto Richa destacou que a instituição é referência do setor no Sul do País, ao revelar que “o Governo do Estado destina anualmente R$ 2,1 milhões para o hospital”.
O Hospital Universitário Evangélico realiza mais de 1,4 milhão de atendimentos por ano, dos quais mais de 90% são de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, ao ressaltar os benefícios que a entidade presta à população, Richa defendeu que “qualquer tipo de ajuda é bem-vinda”.

O jantar, organizado pela Rede Massa, arrecadou R$120 mil que serão investidos no setor de queimados. O empresário Carlos Massa, o Ratinho, proprietário do grupo de comunicação, afirmou que “o Hospital Evangélico desempenha importante papel para a saúde dos paranaenses, que não podem ficar sem ele. Por isso chegou a hora de levantá-lo”.

O presidente do hospital, João Jaime contou que ala de queimados tem mais de 40 anos e necessita de ajuda do Estado, porque “o hospital está saindo de uma situação difícil e, através desses atos beneficentes, poderemos renovar a tecnologia e continuar prestando um bom serviço”.

“O governador está do nosso lado e sua presença aqui nos anima. O Estado está firme e apoiando o Hospital Evangélico”, completou Jaime. No total, a instituição tem 548 leitos – o maior em leitos utilizados do Paraná.

Referência no tratamento de queimados, o Hospital Evangélico atende 85% dos casos de grandes queimaduras no Estado, totalizando quatro mil atendimentos por ano. O setor tem 14 leitos infantis e 24 para adultos.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde