BomJesus_Toledo2O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, recebeu nesta segunda-feira (13) a superintendente do Hospital Bom Jesus de Toledo, Michelle Okano Anzanello, para propor novos investimentos visando o fortalecimento dos serviços. A reunião tratou também sobre a possibilidade de fechamento dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, algo que não se concretizará, segundo a superintendente.

De acordo com a superintendente, os compromissos assumidos pelo governo estadual frente às demandas apresentadas pela direção do hospital foram satisfatórios. “Levo boas notícias para a população de Toledo e região. Com esse posicionamento do Estado, acredito que poderemos reverter essa possibilidade de fechamento da UTI”, disse.

Durante a reunião, Caputo Neto destacou a importância do Hospital Bom Jesus para a rede pública de saúde. “Este hospital tem sido um bom parceiro do Estado, contudo precisa de algumas adequações que serão sanadas no decorrer do tempo. Algumas das soluções passam por obras, que necessitam de projetos e prazos maiores”, destacou.

O Governo do Estado já destina mensalmente cerca de R$ 160 mil ao hospital para auxiliar no custeio das atividades. A superintendente da instituição explica que os recursos repassados aliviam as contas do hospital, pois são utilizados no pagamento de plantões e outras despesas com pessoal.

Através do programa HospSUS, de apoio e qualificação de hospitais públicos e filantrópicos do Paraná, o Bom Jesus recebe ainda recursos para obras e aquisição de equipamentos.

Fonte: Sesa