O Hospital Municipal de Araucária (HMA), a partir de agora, tem um novo diretor geral. O cargo passa a ser ocupado pelo administrador Frederico Alexandre Coltro, que terá como principal missão manter o trabalho exercido até hoje, com foco no atendimento seguro e humanizado aos usuários.

Essa transição ocorre em um momento de mudança na diretoria estatutária e diretiva da Pró-Saúde (Organização Social de Saúde responsável pela administração do HMA e de outros 2 hospitais públicos no Paraná; em Pinhais e Foz do Iguaçu), que na tarde de terça (23), apresentou oficialmente sua nova diretoria e presidência durante encontro realizado na sede da entidade em São Paulo. O até então diretor geral do HMA, Danilo Oliveira da Silva, passa a assumir o cargo de Diretor de Operações da Pró-Saúde, cuja principal função é coordenar as atividades operacionais das unidades administradas pela Organização Social de Saúde em todo o país.

A trajetória profissional do novo diretor do HMA é marcada por grandes conquistas e resultados, adquiridos ao longo de anos de experiência em hospitais e operadoras de saúde no estado de São Paulo. No HMA, Frederico atua desde julho de 2011 como diretor administrativo e participou ativamente da implantação de diversos projetos voltados à gestão de custos e melhoria no atendimento, além de exercer um papel importante no processo de certificação do hospital no nível 2 da ONA.

Assim como na Pró-Saúde, as mudanças realizadas na estrutura de gestão do HMA seguirão a mesma linha de trabalho anterior, focada no exercício diário de colocar em prática sua filosofia, missão, visão e valores, que neste momento, serão complementados pelo compromisso social de “fazer mais, crescer mais e cuidar mais”!

Fonte: Assessoria de Imprensa HMA