Nesta segunda-feira, dia 18, celebra-se o Dia do Médico. Pela primeira vez, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) proporcionará um dia inteiro dedicado aos médicos para celebrar a data com os profissionais que atuam na instituição. No próximo sábado, dia 23, os convidados serão recepcionados no Centro Clínico da instituição para uma conversa sobre o papel, a importância do médico, e a relação dele com o futuro do HMCC.

A proposta, segundo o diretor técnico do Hospital Costa Cavalcanti, Dr. Rodrigo Romanini, é estreitar o relacionamento com os médicos que compõem o Corpo Clínico. “A instituição tem sempre apoiado os nossos médicos. Propor um encontro como esse é demonstrar que estamos sempre aqui, que eles podem contar conosco”, enfatizou o diretor que continuou: “Ainda pensando nos cuidados em relação à covid-19, teremos horários espaçados durante todo o sábado, já escolhidos e confirmados por cada profissional, para que não haja aglomeração”.

O momento será uma oportunidade para apresentar, também, o Planejamento Estratégico da instituição para os próximos anos, e o quanto isto os beneficiará. “Neste ano os médicos puderam construir junto à diretoria o Plano de Atualização Tecnológica, escolhendo a ordem de prioridade dos investimentos para aquisições de equipamentos e instrumentais para cada especialidade médica. Em conjunto com as coordenações médicas atualizamos a arquitetura de cada unidade de atendimento médico, desde o novo setor de Oncologia, Centro Clínico, Centro Cirúrgico até a nova Maternidade, agora a ideia é dedicar um dia inteiro ao lado desses nobres colegas, compartilhando o brilhante futuro da nossa instituição o qual todos farão parte”, contou o diretor.

Levando em consideração o Plano de Expansão do HMCC, a nova unidade de atendimento Day Medical Center e outras importantes ações, os diretores do Costa Cavalcanti dedicarão o dia para homenagear esses heróis da saúde, compartilhar o Planejamento Estratégico, oferecer um diferenciado coquetel e entregar um kit personalizado com jalecos, crachás de identificação, caneca entre outros brindes. “Em nome da diretoria e de todos que fazem parte do HMCC, precisamos agradecer a todos os médicos do Corpo Clínico que nos ajudam a cumprir a nossa missão, sobretudo na batalha contra a covid-19. Se hoje somos reconhecidos como Melhor Hospital do Estado do Paraná (segundo a revista Newsweek), é porque eles também trabalham muito para isso”, finalizou Dr. Rodrigo.

Fonte: Hospital Ministro Costa Cavalcanti