As unidades de terapia intensiva cardíaca e geral do Hospital Nossa Senhora das Graças conquistou o prêmio na categoria Diamante – certificação máxima, na prevenção de lesões de pele, da empresa 3M do Brasil.

Entre os critérios avaliados para a premiação foram: cuidados e proteção da pele, protocolo para prevenção de úlcera por pressão, cuidados no preparo e na escolha de curativos, aplicação e remoção dos adesivos e o protocolo de prevenção da dermatite associada à incontinência, incluindo: a higienização, hidratação e proteção.
Segundo a diretora de enfermagem do HNSG, Luciane Zanetti o programa é um incentivo as instituições que desenvolvem Práticas Assistenciais Seguras. “A certificação vem validar e valorizar o trabalho realizado pela equipe de enfermagem do HNSG”, afirma.

Categoria Ouro

Em 2011, as unidades de terapia intensiva cardíaca e geral do Hospital Nossa Senhora das Graças, foi a primeira instituição a receber a certificação na categoria Ouro, em prevenção de lesões de pele. A premiação se dá ao reconhecimento pelas inúmeras ações desenvolvidas pela instituição na prevenção de riscos de lesão de pele aos pacientes.

Legenda: (Da esq. para a Dir.) A enfermeira chefe do HNSG, Luciane Zanetti e a Gerente de Riscos do HNSG , Célia Lúcia S. Valeixo.

Fonte: Assessoria HNSG