Os Hospitais do Grupo Marista lançaram um projeto para incentivar a inovação na área da saúde: o Ciclo de Inovação Hospitalar (CIH), promovido pelo Centro de Ensino Pesquisa e Inovação – CEPI. Cinco startups foram selecionadas para atuar em soluções de inovação no Hospital Universitário Cajuru e Hospital Marcelino Champagnat, ambos localizados em Curitiba.

O CIH contou com mais de 60 projetos inscritos, no qual foram selecionadas cinco equipes pelos diretores: José Octávio da Silva Leme Neto, do Hospital Marcelino Champagnat, e o Dr. Juliano Gasparetto, do Hospital Universitário Cajuru.  Durante 50 dias os integrantes receberam treinamento em metodologias desenvolvidas de startups, mentorias e oficinas de inovação e empatia.

Para a coordenadora da agência de Inovação da PUCPR Hotmilk, Carolina Aguiar, as equipes selecionadas receberam a aceleração necessária para implantar o projeto e tornar o negócio viável. “As startups foram treinadas com aulas específicas de marketing para projetos inovadores na área hospitalar e de procedimentos jurídicos de uma empresa”, completa.

O vencedor será revelado na próxima quinta-feira (09), no evento DEMODAY  do Ciclo de Inovação Hospitalar, na agência de inovação da PUCPR Hotmilk. Confira as startups que receberam a acelerarão e estão entre as grandes finalistas:

AirCare: aplicativo para pessoas com asma (possibilita ao médico monitorar e acompanhar o paciente asmático nas crises com o objetivo de aumentar os índices de aderência ao tratamento.

HealthCare: controle e rastreabilidade de instrumental cirúrgico.

Preveni: ferramenta integrada ao sistema hospitalar para prevenção de úlcera por pressão.

Wilson Care: aplicativo de cuidador de idosos virtual (concierge, botão de emergência, agenda de remédios e medições.

ZHealth: blockchain para unificar dados/histórico dos pacientes conectado ao sistema de prontuários.

Serviço
DEMODAY  do Ciclo de Inovação Hospitalar
Data: 09/05/2019
Horário: 18h30 às 20h30
Endereço: Iapó, 1225 – Curitiba – Agência de inovação da PUCPR Hotmilk
Link de inscrição para participar do evento: https://www.sympla.com.br/demoday—ciclo-de-inovacao-hospitalar—cih__517947

Fonte: Grupo Marista