Diversos hospitais afiliados à Femipa divulgaram, nessa semana, que estão com processos seletivos abertos para Residência Médica 2021. Confira abaixo as informações de cada instituição:

Santa Casa de Maringá

O Hospital Santa Casa de Maringá está com inscrições abertas para o concurso de Residência Médica para as especialidades em Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Nefrologia, Pediatria e Ortopedia e Traumatologia. As inscrições vão até 18 de dezembro de 2020 e as provas serão realizadas em 19 de janeiro de 2021. O edital está publicado neste link.

Santa Casa de Campo Mourão

A Santa Casa de Campo Mourão abriu o processo seletivo para oito programas de Residência ofertados: Anestesiologia; Ginecologia e obstetrícia; Medicina da família e comunidade; Pediatria; Cirúrgica Básica; Clínica médica; Neonatologia; e Medicina intensiva. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de dezembro, neste link.

Hospital Costa Cavalcanti – Foz do Iguaçu

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), referência em atendimento na região Oeste do Paraná, segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021 do Programa de Residência Médica (PRM). Os candidatos têm até o dia 15 de dezembro de 2020 para acessar o site da instituição e realizar o cadastro. Ao todo, são ofertadas dez vagas. O processo é coordenado pela Comissão de Residênica Médica (COREM) da Fundação de Saúde Itaiguapy – administradora do HMCC.

A inscrição deve ser feita neste link. As dez vagas ofertadas são nas áreas de: Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Radiologia e Diagnóstico por imagem, Cardiologia, Cirurgia Oncológica, e Neonatologia. A seleção se dará em duas fases, com prova escrita, objetiva, no dia 19 de dezembro, e prova prática e entrevista com arguição de currículo, em 09 de janeiro de 2021. O edital completo pode ser acessado no site da instituição.

Santa Casa de Paranavaí
Até o dia 15 de Janeiro de 2021, estarão abertas as inscrições para o concurso de Residência Médica, cuja prova será realizada no dia 23 de Janeiro de 2021. Serão oferecidas vagas para Programas de Residência Médica com acesso direto: Anestesiologia (01 vaga); Cirurgia Geral (01 vaga); Clínica Médica (03 vagas); Ginecologia e Obstetrícia (02 vagas); Oftalmologia (02 vagas); Pediatria (02 vagas); Pré Requisito em Cirúrgica Básica (02 vagas). As inscrições são on-line, neste link. Os programas estão sob a orientação e a supervisão direta de profissionais altamente capacitados e especializados, nas diversas áreas que integram ou apoiam a prestação de serviços de saúde.
Hospital Santa Clara – Colorado
O Hospital Santa Clara de Colorado está com inscrições abertas para os programas de Residência Médica em Anestesiologia, Clínica Médica e Radiologia Diagnostico por Imagem. Os interessados têm até o dia 04 de janeiro de 2021 para enviar os documentos. Mais informações neste link.
Hospital São Vicente – Curitiba

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para o Fellowship 2021 em Urologia Oncológica do Hospital São Vicente Curitiba. As atividades programáticas incluem cirurgias de alta complexidade, cirurgias laparoscópicas e atividades científicas.

O envio de currículo pode ser feito até 15/01/2021, sendo a entrevista dia 22/01/2021 e o início das atividades em 1º/3/2021. A duração do programa é de 1 ano. Mais informações pelo e-mail urosaovicente@gmail.com.