Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, anunciou que atingiu a capacidade máxima de atendimento, nesta terça-feira (2), no Pronto Socorro.

Por isso, em decorrência da falta de leitos, foi necessário interromper temporariamente a admissão de novos pacientes – com sintomas gripais ou outras queixas. O atendimento será restabelecido assim que possível. O Hospital informa que os serviços de Pronto-Atendimento Obstétrico e Pediátrico estão com funcionamento normal, sem interrupções.

O Hospital Vita possui apenas duas vagas em UTI’s e, por enquanto, segue o atendimento.

A Federação das Santas Casas De Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) emitiu uma nota em que diz que os hospitais têm reportado aumento significativo da ocupação de leitos SUS e particulares, sendo que algumas das instituições afiliadas apontaram ocupação máxima dos leitos Covid. O presidente da entidade, Flaviano Ventorim, cita que o volume de pacientes infectados ao mesmo tempo tem dificultado o atendimento dos hospitais.

Conforme a Federação, alguns problemas são comuns entre os hospitais, como o aumento do custo de materiais e medicamentos. Não há, até o momento, relato de falta efetiva de oxigênio, medicamento ou equipamentos de proteção individual. Algumas unidades menores apresentam dificuldade logística pontual em função de aumento de demanda.

O presidente da Femipa também reforça que outras doenças não pararam de ocorrer.

Ventorim destaca que a ativação de leitos de UTI não é simples.

O mercado também enfrenta a falta de profissionais habilitados.

 

Fonte: Francielly Azevedo - CBN Curitiba