Hospitais filantrópicos do Paraná estão sendo capacitados para fornecer os dados para o IMG_8308_baixaÍndice de Custos Hospitalares (ICH), um indicador de inflação dos custos de operação de hospitais e santas casas. A iniciativa da Femipa, da Fehospar, da Ahopar e do Sindicato dos Hospitais do Paraná pretende garantir que mais hospitais contribuam com informações para a construção do índice. A primeira cidade a receber o “WORKSHOP ICH – ÍNDICE DE CUSTOS HOSPITALARES”, realizado em parceria com o ISAE/FGV,  foi Londrina. O evento foi realizado no Hospital Evangélico, com a participação do presidente da Femipa, Luiz Soares Koury. O encontro já passou também por Maringá e esta semana chega a Cascavel.

ICH

Lançado em 2011, o objetivo do ICH é garantir um acompanhamento, de forma contínua, da evolução desse índice. As informações são enviadas pelas instituições hospitalares para uma página na internet, que alimenta todo o sistema da pesquisa.

A ideia das Federações é que a partir desse dado, os hospitais tenham um indicador real do impacto dos custos sobre a atividade hospitalar, estabelecendo um indexador para os contratos, por exemplo, com as operadoras de planos de saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa Femipa