Fernando Cossa e Adriano Hamershmidt vão assumir, no dia 20 de agosto, uma nova cadeira no conselho diretor da Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). A cerimônia de apresentação dos novos diretores foi na manhã de hoje (19), na Sala de Estudos do Hospital, e contou com a presença de colaboradores, médicos e familiares.

Ao tomar a palavra, o novo diretor superintendente, Fernando Cossa, agradeceu a confiança e todo o apoio dos gerentes e funcionários do HMCC. “A gestão desta Fundação é uma grande responsabilidade, e faremos isso com muito amor e dedicação. Trabalhar neste Hospital nos enche de orgulho, pela qualidade dos nossos profissionais, e, juntos, vamos dar continuidade ao bom trabalho já executado pelo Rogério, e nos dedicar aos novos desafios”, frisou Fernando.

Para o diretor administrativo-financeiro, Adriano Hamerschmidt, “estar aqui neste momento faz parte de um chamado, há muitos anos, percebi que precisava fazer algo para ajudar a humanidade, e o que poderia ser melhor que trabalhar na área da saúde? Já conheci toda minha equipe de gerentes, espero que os líderes das outras diretorias sejam tão empenhados quanto os da minha área”, disse.

Os presentes na cerimônia puderam participar também do “até logo” do ex-diretor, Rogério Böhm, que emocionou quem estava presente. “Primeiro, quero desejar toda sorte de bençãos ao Fernando, Adriano, Sandro e Valter. Agradeço a Deus por vocês, colaboradores e médicos, por Ele ter os colocado em minha vida e no meu caminho. Se temos tido tanto sucesso como diretoria, é pela competência e dedicação de cada um de vocês. Estarão sempre em minhas orações. Creio que criamos amigos verdadeiros, por conta desta relação baseada em humildade, sinceridade e trabalho duro. A expansão desse hospital não é um legado meu ou da diretoria, mas sim, de cada um de vocês. Serei eternamente grato”, completou.

“É um dia difícil, de despedidas, mas como diz o Salmos 118: 24: Este é o dia que o Senhor fez; alegremo-nos nele”, finaliza Rogério.

Fonte: Hospital Ministro Costa Cavalcanti