No dia 06 de fevereiro, o diretor do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, Márcio José Gobo, esteve no gabinete do Deputado Alexandre Curi, em Curitiba, para solicitar  apoio e encaminhar um pedido ao governo estadual solicitando equipamentos para o hospital. O grupo foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que prontamente acatou o pedido.
Foi solicitado um carrinho de anestesia para que o hospital possa, brevemente, voltar a ter cirurgias,  reorganizar o Centro Cirúrgico e obter a liberação para iniciar. Durante a gestão do diretor, a instituição conseguiu aumentar o teto das AIHs e a UCCI foi essencial para isso. Também  vai ser possível entrar na Campanha do SUS  e atender os nove municípios, tornando, assim, o HDV uma referência para cirurgias eletivas, além de já ser referência em cuidados continuados. O hospital já está em contato com médico cirurgião e anestesista para definir a contratação. Outro pedido atendido foi um equipamento de Raio X Digital. Com esse equipamento moderno, a imagem será melhor e a resposta do laudo mais rapidamente.
Com tudo isso quem ganha é a população Reboucense e também regional. Participaram dos encontros Jaderson Luiz Molinari, chefe de gabinete da Prefeitura de Rebouças, e o professor Ricardo Scherer Reilz.

Fonte: Darcy Vargas