Uma história emocionante e uma comemoração inesquecível, assim foram os eventos promovidos pelo Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz no último fim de semana, que celebrou o aniversário de 50 anos da instituição. Sob direção das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, desde a sua fundação em 29 de outubro de 1969, tem a missão de transformar, com amor e dedicação a estrutura de saúde e o conceito de atendimento hospitalar.

O inicio dessa história foi a solicitação de Medianeira e Região, para se obter atendimento para gestantes, e assim, ficou carinhosamente conhecida como Casa de Partos pela população. A equipe era formada por irmãs, médicos e pessoas da comunidade que prestavam serviços voluntários.

Com muito esforço e uma administração inovadora, o empreendimento se tornou um pequeno hospital e em seguida hospital e maternidade.

E este crescimento nunca mais parou, com o passar dos anos a grandiosidade do Hospital e Maternidade expandiu em estrutura física, em equipamento e na qualificação de profissionais, aumentando a sua capacidade de atendimento à saúde da população.

Com o aumento em complexidade, cresceram os desafios e a responsabilidade, o que torna atualmente uma referência em atendimento em toda a região, que abrange diversos municípios, e totaliza mais de 150 mil habitantes.

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, é de média complexidade de caráter Filantrópico, sem fins lucrativos, que visa proporcionar a comunidade o melhor atendimento hospitalar, prezando por uma assistência mais humanizada baseada nos valores cristãos que sempre nortearam esta instituição.

COMEMORAÇÕES 50 ANOS

JANTAR FESTIVO

Para celebrar e homenagear a todos que fazem parte desta história, na sexta-feira (25), um incrível jantar festivo foi oferecido pelo Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. Na ocasião estiveram presentes a Diretoria das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, corpo clínico e colaboradores do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, representantes do poder público de Medianeira e de Serranópolis do Iguaçu, sociedade em geral.

Também foi realizado o sorteio da ação entre amigos, que contemplou a Damian Bebidas com um carro 0km.

Confira no vídeo os principais momentos desta festa:

 

MISSA COM BISPO DOM SERGIO DE DEUS

Um dos momentos mais emocionantes e inesquecíveis da comemoração dos 50 anos do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, aconteceu no sábado, dia 26.

Uma missa com o Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Sergio de Deus, que reuniu centenas de pessoas em frente ao hospital. Também estiveram presentes sacerdotes de todas as Paróquias de cidades que são atendidas pela instituição.

E para finalizar o momento de grande comoção, pessoas que foram atendidas e crianças que nasceram no Hospital e Maternidade, juntamente com as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo , coroaram Nossa Senhora da Luz, com uma chuva de pétalas de rosas.

Confira no vídeo a Missa dos 50 anos e as homenagens prestadas a Nossa Senhora da Luz:

1º PASSEIO CICLÍSTICO AMIGOS DA MATERNIDADE

E para fechar com chave de ouro as comemorações dos 50 anos do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, o grupo Amigos da Maternidade, que são pessoas que atuam no voluntariado para auxiliar, ajudar e realizar promoções para a entidade, realizou a primeira edição do Passeio Ciclístico.

O evento reuniu diversos inscritos, que percorreram as ruas da cidade, em comemoração a história de luta, superação e muita felicidade, que a instituição teve ao longo desses anos. Os participantes também participaram de um mega sorteio com muitos prêmios especiais.

Confira no vídeo o encerramento das comemorações e imagens do 1º Passeio Ciclístico Amigos da Maternidade:

Números do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz:

– 08 leitos na UTI, totalizando mais de 370 internações no ano de 2018, dando segurança para atendimentos mais complexos, em ampliação para totalizar 10 leitos.

– Mais de 3.600 cirurgias em 2018, com projeção de superar o índice em 2019.

– 800 nascimentos em 2018.

– 11.238 internamentos em 2018.

– Mais de 40 mil pessoas atendidas em 2018.

– 60% de todos esses números são pacientes do SUS.

Fonte: Guia Medianeira