IMG_7907O Hospital Evangélico de Londrina é reconhecido pelo trabalho que realiza com as crianças. Prova disso é o selo “Hospital Amigo da Criança”, que foi concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em 1995. Hoje, o hospital integra a Rede Mãe Paranaense, programa da Secretaria de Estado da Saúde que propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal e puerpério e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida. Além disso, a maternidade do Evangélico de Londrina é referência no atendimento à gestante de alto risco e realiza por mês em média 280 partos. Mas os destaques não param por aí. O hospital ainda participa do projeto Parto Adequado, promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para apoio ao parto normal e diminuição das taxas de cesarianas desnecessárias.

E foi por todo esse trabalho desenvolvido que a instituição recebeu, nesta terça-feira, uma menção honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). A homenagem foi idealizada pelo deputado Paranhos, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (Criai) da Alep. Paranhos enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelo Hospital Evangélico de Londrina em prol do parto humanizado.

“Com essa homenagem, queremos reconhecer o trabalho realizado pela instituição em benefício das crianças paranaenses. O Hospital Evangélico de Londrina é preparado para realizar parto humanizado. Por isso, precisamos valorizar entidades que prestam um bom serviço à população”, justificou Paranhos quanto à menção honrosa.

Para Luiz Soares Koury, interventor judicial da instituição e presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), o reconhecimento é motivo de orgulho para o hospital e mostra que o trabalho está no caminho certo.

“Temos 67 anos de existência e somos um hospital filantrópico, que luta dedicadamente para manter as atividades. Nossas dívidas, como todos sabem, são altas, mas não podemos ficar nos lamentando. Temos que fazer a nossa parte para prestar um atendimento de qualidade à população. O segredo desse trabalho está nas pessoas, no empenho e comprometimento delas. Por isso, destaco aqui a equipe do projeto Parto Adequado do nosso hospital, uma das grandes responsáveis pelo brilhante trabalho que realizamos”, declarou dr. Koury.

Veja imagens da homenagem (foto: Reilly Lopes)

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa