O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, recebeu o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Valdemir Scarpari, e garantiu que o Governo do Estado vai liberar recursos para o funcionamento da UTI do Hospital São José, com capacidade de 10 leitos.

“Vamos atender a demanda de mais de 15 anos da população de Laranjeiras do Sul, assumindo o compromisso para a volta do funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva que representará será um salto de qualidade na assistência à saúde. Quero agradecer ao prefeito de Laranjeiras pelo cuidado que ele tem com a população e também ao vice-prefeito, que é secretário de saúde e muito atento às demandas da área”, disse o secretário.

O prefeito Berto Silva, explicou que a UTI chegou a funcionar por um curto período, mas por falta de recursos, foi fechada e teve os equipamentos retirados. “O município e a região agradecem ao Governo Ratinho Junior pelo apoio, pois a população aguarda há anos pelo funcionamento da unidade; agora poderemos ampliar o atendimento para os usuários das cidades vizinhas também”, afirmou.

SAÚDE – O secretário Beto Preto disse o resgate do projeto da UTI do Hospital São José, demonstra o respeito da atual gestão aos paranaenses de todas as regiões. “A gente faz a saúde acontecer quando colocamos a vacinação em dia, quando conseguimos fazer as visitas dos agentes comunitários nas casas das pessoas, quando conseguimos implantar ações de combate às endemias, e quando conseguimos dar resposta e retaguarda aos problemas que não foram finalizados no tempo certo, como é o caso da UTI de Laranjeiras do Sul”, complementou o secretário Beto Preto.

O município de laranjeiras do Sul faz parte da 5ª. Regional de Saúde de Guarapuava.

Fonte: Sesa