O Grupo Marista anuncia o novo diretor geral do Hospital Universitário Cajuru (HUC), Dr. Juliano Gasparetto, que assume o cargo a partir de hoje (01/04). Com dez anos de Grupo Marista, Gasparetto iniciou sua trajetória no HUC em 2009 como médico plantonista na Unidade de Terapia Intensiva, onde atuou durante cinco anos. Entre 2015 e 2017 passou pela coordenação das UTIs e gerência médica da Santa Casa de Curitiba. Há dois anos atua como gerente médico e responsável técnico do HUC.

Gasparetto conta que a decisão em escolher a medicina foi tardia, durante o ano do vestibular mesmo. Formado em Medicina pela UFPR, foi durante a faculdade que recebeu a influência de professores pela área da medicina de emergência e terapia intensiva. “Essa é a área da medicina onde é possível exercer a humanização e espiritualidade, unindo assistência com o olhar para o ser humano. Minha maior motivação é brigar pela vida”.

Já as especializações em administração de serviços de saúde foi um gosto que herdou dos pais, que são administradores. Recentemente Gasparetto defendeu seu doutorado em Ciências da Saúde pela PUCPR com foco em controle de custos variáveis.

Sobre os novos desafios no comando da direção do HUC,  ele reforça a proximidade com a Escola de Medicina da PUCPR, com incentivo ao ensino, pesquisa e inovação, além da importância da identidade para a formação Marista do estudante. “Temos uma dupla responsabilidade: atender bem o paciente e do jeito Marista”, finaliza.

Fonte: Hospital Universitário Cajuru