O Hospital Universitário Cajuru (HUC) participou do 2º Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro, que aconteceu no início de abril, em Brasília. O Hospital foi representado pelos colaboradores do HUC: o diretor-geral, Dr. Juliano Gasparetto, os enfermeiros Tais Zeni e Marcos Goulart e a analista do escritório da qualidade, Kemi Cadena.

O HUC é o único hospital do Paraná que participa do encontro desde 2016. Essa atuação tornou a instituição referência e apoiadora em ações para a implantação de práticas seguras e integração e articulação multiprofissional nos processos de melhoria.

Para a analista do Escritório da Qualidade, Kemi Cadena, o evento é a oportunidade de mostrar o trabalho e acolher os novos hospitais paranaenses no projeto. “Orgulho em fazer parte do quadro de colaboradores de um hospital que se preocupa com a segurança do paciente, a excelência assistencial e que está sempre de portas abertas para ensinar e aprender”.

Os três novos hospitais paranaenses integrantes no Projeto Paciente Seguro  são: Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais, Hospital Municipal de Araucária e Hospital Infantil doutor Waldemar Monastier, em Campo Largo.

Em 2016, o Hospital Universitário Cajuru foi um dos 15 hospitais selecionados para iniciar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). O projeto é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS), concedidos aos hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde, e que apoiam a promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Fonte: Hospital Universitário Cajuru