2.06Avanços, Desafios e Perspectivas na Saúde do Paraná é o tema central do II Congresso Paranaense de Saúde Pública e 1ª Mostra Paranaense dos Projetos de Pesquisa apoiados pelo PPSUS, que será realizado de 14 a 16 de agosto no Centro de Convenções de Curitiba, e é dirigido a profissionais, gestores e dirigentes que atuam em serviços de saúde (nas diferentes instâncias municipal, estadual e federal), professores, pesquisadores e estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação em saúde, especialmente da área de Saúde Coletiva ou Saúde Pública, e lideranças de entidades e movimentos comunitários em saúde.

Quatro mini-cursos e três seminários, realizados simultaneamente no dia 14 de agosto, sobre direito, comunicação, redes de atenção, doenças emergentes e reemergentes, violência doméstica, entre outros; mais conferências e mesas-redondas discutindo a crise, desafios e uma nova agenda para a saúde; além de painéis, fórum e encontros com discussão de temas de âmbito estadual, e até internacional como o serviço Médico Sem Fronteiras, integram a extensa grade de programação nos dois dias seguintes do II Congresso. A programação completa está publicada, e pode ser conferida detalhadamente no site do iNESCO – www.inesco.org.br – onde também estão, além de todos os temas e horários, os nomes dos palestrantes e conferencistas convidados, e já confirmados, para cada um dos encontros. Acesse direto: http://www.inesco.org.br/eventos/congresso/programacao.asp 

II CONGRESSO – INSCRIÇÕES

Realizadas exclusivamente pelo site do iNESCO – www.inesco.org.br – as inscrições para o II Congresso Paranaense de Saúde Pública têm preço diferenciado para associados da entidade e estudantes de graduação e de pós-graduação, e se realizadas antecipadamente até o dia 14 de julho. Confira valores por categoria e datas limites para obter os descontos promocionais, acessando direto o link: http://www.inesco.org.br/eventos/congresso/inscricoes.asp

II CONGRESSO – TRABALHOS

São oito os eixos temáticos para os trabalhos científicos a serem apresentados no II Congresso, que, necessariamente devem ser encaminhados (resumo) para submissão da Comissão Científica até o dia 14 de julho. Poderão submeter trabalhos os participantes que realizarem sua inscrição previamente até esta data, e cada participante poderá submeter e apresentar até 3 trabalhos como autor principal. Não há limites para participação em coautoria e cada trabalho poderá ter, no máximo, 5 autores – mas pelo menos um deles deverá realizar inscrição no evento.

Confira cada um dos eixos temáticos, as normas para elaboração do resumo (e suas modalidades), assim como os critérios para submissão e avaliação, acessando o site do iNESCO no link: http://www.inesco.org.br/eventos/congresso/trabalhos.asp 

1ª MOSTRA – PPSUS

A 1ª Mostra Paranaense dos Projetos de Pesquisa apoiados pelo PPSUS, tem como eixo temárico “Experiências de desenvolvimento e resultados de projetos apoiados pelo PPSUS no Paraná, e inscreve trabalhos enviados até o dia 15 de julho.

Podem inscrever trabalhos todos os pesquisadores que participaram das Chamadas Públicas do PPSUS/FA, nos anos de 2004, 2005, 2006, 2009 e 2010. E os trabalhos que tiverem os resumos aprovados pela Comissão Científica serão expostos em forma de pôster no dia 14 de agosto, abertura do II Congresso.

Critérios, formato e informações sobre apresentação do resumo (expandido) dos trabalhos para a 1ª Mostra Paranaense estão no site do iNESCO: acesse primeiro o link “Trabalhos”, seguindo o ícone 1ª Mostra, que aparece no alto da página à direita.